Quanto Ganha uma Bailarina do Faustão – Salário

O posto é desejado por muitas mulheres, mas a seleção é rigorosa. Veja quanto ganha uma bailarina do Faustão.



A televisão – especialmente a TV Globo, líder de audiência na maioria da programação – é uma excelente janela para se promover. Embora pareça simples, ser bailarina do programa do Faustão exige muita dedicação. Elas não ganham muito, mas podem conseguir um papel em um a novela ou filmes.

Salário de Bailarina do Faustão

bailarinas do faustão salário

O site Observatório da Televisão descobriu, através de uma fonte da emissora, que uma bailarina do Faustão ganha por volta de R$ 3.000 mensais e precisa manter dedicação exclusiva. As jovens ensaiam três vezes por semana, ensaiam diversos ritmos e estilos musicais.

Parece pouco, no entanto a exposição é grande e algumas das meninas conseguem se destacar e dessa forma obtendo renda extra com presença vip, comerciais, inaugurações, etc.

Mais exigências

Uma bailarina do Faustão tem as medidas corporais avaliadas mensalmente. Elas não podem engordar (caso isto aconteça, elas são retiradas do ar, só voltando ao programa depois de eliminar os quilos extras). As bailarinas mais antigas ocupam as primeiras filas e, em alguns momentos, apresentam danças solo, mensagens publicitárias, entrevistas e interações com a plateia.

Você sabia que as recém-chegadas ocupam o fundo do palco?

As moças também recebem aulas de balé clássico, jazz e ritmos regionais. Algumas bailarinas do Faustão se especializaram em coreografia e atuam em outros programas da TV Globo. O programa dominical realiza seleções anuais para completar o elenco.

Não é necessário ter formação específica em dança, mas beleza, capacidade de comunicação, boa coordenação motora e facilidade com as coreografias são pré-requisitos para preencher uma vaga.

Nem tudo são flores. Com a transferência das gravações (do Rio de Janeiro para São Paulo), as bailarinas do Faustão tiveram que arcar com as despesas de transporte e hospedagem, condição imposta pela produção para que elas continuassem no programa.

bailarinas do faustão

Fofocas

As bailarinas do Faustão também têm de enfrentar o preconceito. A maioria dos brasileiros entende que, se um programa televisivo vai ao ar durante quatro horas por semana, o elenco só trabalha estas mesmas quatro horas.

Os ensaios são exaustivos, mas muitos telespectadores fazem comentários do tipo: “elas só ficam rebolando” ou “quem dera eu pudesse trabalhar um dia por semana e ganhar R$ 3.000”.

Muitas, vezes, as bailarinas são confundidas com garotas de programa. Fausto Silva exige que elas não deem entrevistas, nem participem de muitas baladas, para não comprometer o renome do “Domingão do Faustão”, mas sempre são divulgadas notas sobre a vida pessoal das moças.

O Domingão do Faustão

O programa “Domingão do Faustão” é um dos mais antigos da Rede Globo. Está no ar desde 1989, sempre comandado por Fausto Silva. A direção criativa e artística coube inicialmente a Augusto César Vanucci (morto em 1992). Atualmente, a direção geral é assinada por Jayme Praça e a gerência de produção, por Roberto Ribeiro Costa. As bailarinas sempre fizeram parte do dominical, sendo regularmente substituídas.

Em 2010, o “Domingo Espetacular” (TV Record) e o “Programa do Gugu” (SBT) ameaçaram a audiência do programa do Faustão. Em diversos momentos, os concorrentes ultrapassaram a atração de Fausto Silva que, atualmente, marca dez pontos no IBOPE Media Information.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *