Quanto Ganha um Técnico em Logística – Salário

Quanto ganha um técnico em logística? O que este tipo de profissional faz? O mercado é promissor para quem optar por esta profissão? Este tipo de mercado é bastante competitivo, no entanto, ele também está aquecido, o que significa boas oportunidades para profissionais que se destacarem.



Mas, afinal, o que é Logística? Este conceito surgiu na área de administração de empresas. O técnico em logística é aquele que é encarregado do transporte e armazenamento da mercadoria de uma empresa. É ele quem planeja a movimentação dos recursos e serviços para que a mesma atue de maneira efetiva.

Técnico em Logística

Quanto Ganha um Técnico em Logística

O Técnico em Logística é o profissional treinado e capacitado para atuar coordenando os processos de planejamento, movimentação, transporte, armazenamento e programação e produção de materiais e serviços. Ou seja, esta importante peça é o responsável por todo esse sistema dentro da empresa, que por sua vez é vital para que a mesma atinja seus objetivos e resultados. Este profissional garante que o processo de logística aconteça com a maior agilidade e eficiência possíveis.

Mas as funções não param por ai: antes de descobrir quanto ganha um técnico em logística, é necessário frisar que este colaborador também é o responsável por administrar todos os recursos e materiais de em uma empresa, visando utilizar os espaços da melhor maneira possível, além de buscar também reduzir o tempo e o custo de cada etapa de produção.

Portanto, um técnico em logística pode atuar em canais de distribuição, como portos e empresas de transporte, e também em fábricas de segmentos diversos.

A formação deste tipo de profissional se dá por meio de cursos técnicos, tecnólogos ou até mesmo bacharelados na área de logística. Feito isso, o estudante se torna um analista em logísticas e, a partir daí, pode buscar especializações na área através de outros cursos tradicionais, como, por exemplo, Administração, Engenharia e até mesmo Economia.

Muitas são as instituições de ensino brasileiras que oferecem este tipo de curso, uma das mais conhecidas é o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Salário de Técnico em Logística

Assim como outras profissões, o salário deste profissional pode variar de região para região, já que cada uma delas possuem suas particularidades dentro deste mercado. A remuneração inicial costuma girar entre 2 e 4 salários mínimos, caso o profissional tenha um nível técnico de formação. Se o profissional possuir nível superior de formação, o teto salarial pode subir para 6 a 8 salários mínimos.

Em outras palavras, o salário de um Técnico de Logística pode variar de R$ 1,7 mil (auxiliar/técnico em logística) até R$ 7,8 mil (cargos de chefia). Tudo dependerá da bagagem, do histórico profissional e da qualificação do profissional. O fato é que o mercado encontra-se aquecido, e reserva boas oportunidades para quem pretende atuar nesta área.

2 comentários em “Quanto Ganha um Técnico em Logística – Salário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *