Quanto Ganha um Promoter de Balada – Salário

Tudo depende do promoter – e da balada. Conheça um pouco mais sobre a magia das festas e eventos.



A promoção de eventos é uma atividade pouco conhecida no Brasil. Por aqui, ainda impera o improviso na organização de eventos sociais e corporativo. Um promoter de balada – o termo inglês designa especificamente quem trabalha na noite, em clubes e raves – pode ganhar muito bem, mas precisa conhecer fornecedores dos mais diversos produtos e serviços, músicos e DJs, barmen, cozinheiros e, claro, muita gente bonita.

Promoter de Eventos

promoter de balada

Um promoter de balada pode ter pouca projeção, trabalhando na divulgação de casas noturnas pouco conhecidas, de impacto apenas local; este promoter ganha muito pouco. Com dedicação, experiência, esforço e uma boa dose de sorte, é possível se destacar.

Alguns destes profissionais são muito disputados, têm a agenda lotada e estão no lançamento das marcas e serviços mais desejados.

Além de divulgar festas e shows, um promoter de balada pode trabalhar na organização dos eventos, planejando, executando e avaliando todas as tarefas, da distribuição de convites ao encerramento da festa: confirmação de presença, alimentos e bebidas, segurança, iluminação, som, garantia de presenças VIP, performances, recepção, etc. são algumas das atividades que precisam ser impecáveis.

Estas atividades não são específicas de um promoter de balada, mas ampliam as opções para prestação de serviços, aumentam a visibilidade do profissional e garantem ganhos mais expressivos. Os interessados em trabalhar na área precisam conhecer noções de gestão e contabilidade e ter sempre em mente que não estão em uma festa, estão trabalhando em uma festa: não é diversão, é ofício.

Não existe formação específica para ser um promoter de balada. Não é necessário, por exemplo, ser graduado em comunicação ou relações públicas. A networking é criada com a frequência em bares e clubes: é preciso ver e ser visto para se dar bem no mundo do entretenimento.

carol sampaio promoter

Quanto Ganha um Promoter de Balada?

Um promoter de balada pode se empregar em uma agência de eventos, responsabilizando-se pela promoção e administração das festas e shows. Estas vagas de empregos são poucas e restritas aos grandes municípios brasileiros. O profissional ganha entre R$ 1.500 e R$ 2.500 mensais.

Mesmo nas agências, no entanto, é difícil encontrar um produtor que atue exclusivamente como promoter de balada. Como os contratos são variados – de festas infantis a festivais de música –, as equipes de produção se revezam no desenvolvimento das atividades. Profissionais específicos normalmente são contratados como freelancers, sem vínculo empregatício.

Em uma casa noturna, um promoter de balada pode ganhar uma comissão sobre a venda de ingressos para um show (entre 10% e 15%). Os rendimentos ficam na dependência da realização de shows e do alcance promocional dos artistas escalados.

Nas apresentações e festas, é possível estipular, em contrato, o ganho de um percentual sobre a bilheteria ou o bar. Casas noturnas mais badaladas reservam estes contratos para profissionais conhecidos na noite, cuja seriedade já é atestada por vários empresários de clubes e boates. As comissões para um promoter de balada em início de carreira giram em torno dos 5%.

Um comentário em “Quanto Ganha um Promoter de Balada – Salário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *