Quanto Ganha um Motorista de Uber – Salário e Corridas

O Uber é uma multinacional de transporte. Confira quanto ganha um motorista da empresa.



O Uber utiliza a chamada tecnologia disruptiva, uma estratégia para concorrer (ou derrubar) uma tecnologia já existente no mercado – no caso, a frota de táxis tradicionais. Para trabalhar, o motorista precisa apenas fazer um cadastro, ao contrário dos taxistas, que devem obter uma licença em órgãos municipais.

O serviço chegou ao Brasil em 2014. Atualmente, o Uber está presente em Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Goiânia, Guarulhos, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo, apesar dos muitos protestos dos taxistas (alguns deles bastante violentos), que não gostaram nem um pouco da concorrência.

motorista de uber salário

Quanto Ganha um Motorista de Uber?

O Uber, que oferece serviços particulares de transporte a preços relativamente acessíveis e com a vantagem de ser acessado pela internet, não contrata motoristas formalmente, apenas repassa solicitações de corridas; mesmo assim, a empresa exige um atendimento de boa qualidade e, em troca, remunera bem para os padrões do país.

De acordo com a própria empresa, um motorista de Uber que trabalhe entre sete e nove horas por dia ganha R$ 4.300 mensais (valor líquido), desde que obtenha boa avaliação dos clientes, feita também através da internet.

O motorista de Uber que se dispõe a trabalhar um pouco mais, entre dez e doze horas diárias, e consegue obter avaliação excelente dos passageiros ganha R$ 7 mil mensais, já descontadas as taxas de serviço: 25% para motoristas do Uber X e 40% para os do Uber Black.

Os interessados devem preencher um cadastro no site https://partners.uber.com/drive/. Para criar uma conta, é preciso informar a cidade de residência, nome completo, telefone e criar uma senha.

quanto ganha um motorista uber

+ Leia também: Quanto Custa Andar de Uber?

Como ser um Motorista de Uber

É necessário atender a uma série de condições, a começar pelo automóvel: é preciso que seja um sedã preto equivalente ao Volkswagen Jetta, com cinco anos de rodagem. O Uber dá preferência para motoristas com experiência no transporte de passageiros. Não é necessário que o veículo esteja no nome do motorista; basta que haja uma autorização formal do proprietário.

Quem possui mais de um automóvel com as características exigidas pode subcontratar mais motoristas; para isto, é aberta uma conta adicional no Uber. O proprietário é o responsável por receber o valor das corridas e repassá-lo para os demais prestadores de serviço. Ao contrário dos táxis, os passageiros pagam o valor devido diretamente para o Uber, e não para o motorista.

Um motorista de Uber X precisa trajar camisa e calça sociais; para um motorista de Uber Black, é necessário terno completo. O Uber exige que os motoristas tenham pelo menos água à disposição dos passageiros. Dependendo do tipo de serviço prestado (e mais caro), é necessário oferecer outros diferenciais, como bebidas energéticas e doces.

Além do automóvel, um motorista de Uber precisa ter um smartphone compatível com a plataforma da empresa, para receber as solicitações dos clientes e ser informado sobre as avaliações recebidas. Existe uma facilidade: se necessário, o Uber fornece um celular adequado, que pode ser pago em parcelas descontadas nos ganhos.

Um comentário em “Quanto Ganha um Motorista de Uber – Salário e Corridas

  1. Queria sim trabalhar assim mas não possuo carro executivo e de luxo.
    Mas tenho fé e educação para atender as pessoas, legal a profissão de motorista de uber.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *