Quanto Ganha um Auditor da Receita Federal – Salário

As carreiras públicas são, sem sombra de dúvidas, as mais buscadas por quem procura bons rendimentos e, acima de tudo, estabilidade financeira. Tanto no âmbito municipal quanto estadual e federal, os empregos públicos atraem desde os mais jovens aos mais maduros, profissionalmente falando. Dentre todas as posições que exigem nível superior completo, a de auditor da receita federal é uma das que merecem destaque.



Mas você sabe como se tornar e quanto ganha um auditor da receita federal? Descubra em nosso artigo sobre a carreira!

auditor da receita federal

O que Faz um Auditor Fiscal da Receita Federal?

Os auditores fiscais possuem diversas funções, as quais tornam o profissional completo. Basicamente, destacam-se as seguintes funções: constituição, mediante lançamento, o crédito tributário e contribuições; elaboração de decisões em processo administrativo-fiscal; execução de procedimentos de fiscalização; análise da contabilidade de sociedades empresariais e orientar o sujeito passivo no tocante à interpretação da legislação tributária.

As atividades do auditor fiscal da receita federal não se resumem apenas em ambientes internos. Muitas vezes, as atividades acima listadas exigem visitas às empresas e órgãos citados, para fins de fiscalização.

Concurso Público para Auditor Fiscal da Receita

Para garantir uma vaga de auditor fiscal, o candidato deve, literalmente, “suar a camisa”. As contratações são realizadas por meio de concurso público o qual, diga-se de passagem, é bastante concorrido.

Professores especialistas em concursos públicos afirmam que para obter sucesso no processo, é preciso dedicar-se aos estudos, no mínimo, por 2 anos. Muitos candidatos acabam não obtendo sucesso (não são aprovados) por conta da preparação precária: a maior parte inicia os estudos apenas após a publicação do edital, o que não é o indicado.

Para obter informações completas sobre os concursos para auditor da receita federal, o candidato deve acompanhar as atualizações do site http://www.esaf.fazenda.gov.br/concursos_publicos. Além da publicação de editais, o site divulga todas as informações relacionadas não somente aos processos seletivos para auditor fiscal, como também para os demais cargos.

Salário de Auditor da Receita Federal

Diferente do que acontece com os demais servidores públicos federais, o salário do auditor da receita federal é subsidiado, ou seja, engloba os ganhos relacionados a vencimentos, gratificação, adicional e demais vantagem pecuniária, pagos em uma única parcela.

Um auditor fiscal da receita federal aprovado em concurso público recebe, no início de sua carreira, R$13.600,00 para uma carga horária de 40 horas semanais. Ao longo de suas atividades, o salário pode chegar à R$19.541,00.

Utilize nossas dicas e garanta uma oportunidade como auditor da receita federal. Plano de carreira e estabilidade que podem mudar de vez a sua vida!

+ Confira também: Quanto Ganha um Delegado de Polícia Civil – Salário

Um comentário em “Quanto Ganha um Auditor da Receita Federal – Salário

  1. O inicial aumentou!
    Pretendo ser um auditor fiscal, tanto de capital, unidade federativa ou união. Sei que darei meu melhor, pois é uma área que eu gosto muito, pesquiso e estudo bastante, gosto de ver outros paises também como agem, como os EUA com sua IRS e tenho interesse em mostrar serviço o mais rápido possível. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *