Quanto Ganha o Monark (Youtuber) – Publicidade

Ele é um dos youtubers de games mais bem pagos do país. Veja quanto ganha Monark.



O nome constante dos documentos é Bruno Aiub. O jovem de 24 anos, que usa o nickname Monark, ganha mais de R$ 40 mil mensais, entre as visualizações de sua página no Youtube, eventos e campanhas publicitárias, dirigidos especialmente aos fãs de videogames.

A ideia de criar a página surgiu apenas como um passatempo para ajudar amigos com dificuldades para passar de fase nos jogos. Monark é um especialista em Minecraft, um jogo eletrônico aberto, em que os gamers constroem personagens e espaços no mundo virtual. É uma espécie de Lego virtual.

monark youtube

Quanto Ganha o Monark com YouTube?

A página do Youtube foi construída em 2010. Um ano depois, Monark, com muita criatividade e uma boa dose de bom humor, já tinha quatro mil inscritos no canal Randons Play (em uma tradução, significa “jogos aleatórios”). Dois anos depois, Monark contabilizava 2,3 milhões de seguidores, na maioria crianças e adolescentes.

Além disto, os 12 milhões de visualizações mensais no Randons Play garantiram uma boa visibilidade para Monark, que passou a receber convites para propaganda e para ser figura vip para eventos corporativos de empresas do mundo dos games. Uma figura vip dificilmente permanece por mais de duas horas em uma festa, mas a atividade está rendendo a Monark algo em torno em R$ 30 mil a cada mês.

As visualizações das dicas sobre videogames não é fácil. Elas dependem de talento, de capacidade técnica e de muita sorte. Ao que tudo indica, Monark consegue reunir tudo isto. Em quase três anos, o youtuber já postou mais de 1.200 vídeos, o que indica que o rapaz não dorme em serviço. O principal trabalho é o de pesquisa, para garimpar boas ideias para o canal Randons Play.

quanto ganha monark

Jogo Minecraft faz youtubers ficarem ricos

Sem fugir no trocadilho, o Minecraft se tornou uma “mina de ouro” para Monark. O rapaz jogava bem, conseguia encontrar atalhos para fugir dos perigos e superar fase por fase com rapidez. No início, o gamer não tinha intenção de ganhar dinheiro com o canal, mas o número de visitantes e seguidores foi se tornando cada vez maior.

Em 2010, poucas pessoas conheciam o game. Desta forma, Monark saiu na dianteira dos concorrentes, se podemos dizer assim. Nos anos seguintes, o jogo se tornou bastante popular: o número de visualizações no mundo todo já ultrapassa a casa dos quatro bilhões.

Nada mal, para um planeta que possui pouco mais de sete bilhões de habitantes. Os adeptos do Minecraft, logicamente, acessam diversas vezes por semanas as páginas virtuais sobre o jogo.

Muitos pais reclamam de que o jogo se tornou a principal atividade para os entusiastas, mas existem diversos níveis: apenas alguns gamers chegam ao ponto de obsessão, quando perdem outras atividades apenas para continuar à frente das telas de computadores.

+ Youtubers:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *