Quanto Ganha MC Gui – Cachê do Show, Publicidade e Mais

MC Gui é um MC e compositor de funk ostentação. Confira quanto ganha o artista em suas apresentações.



Guilherme Kauê Castanheira, conhecido no mundo artístico como MC Gui, é a grande estrela do funk ostentação. O funk surgiu nos EUA, nos anos 1960, com músicas com poucos acordes. No Brasil, o ritmo foi inicialmente cantado por descendentes de negros e jovens da periferia, com a temática centrada em protestos contra a discriminação e a falta de mobilidade social. Também surgiram, especialmente no Rio de Janeiro, os pancadões, que fazem apologia ao crime, às drogas e à liberação sexual.

A campanha de MC Gui surgiu por brincadeira, em 2008, quando o jovem artista (então com dez anos) e seu irmão improvisavam músicas funk com temas diferentes: carros importados, correntes de ouro, roupas e acessórios de grife e muitas mulheres bonitas. O pai decidiu investir na carreira.

mc gui cachê do show

Quanto Ganha o funkeiro MC Gui?mc gui tatuagens

Em 2013, MC Gui já faturava em média 120 mil reais, estrelando mais de 50 shows por mês. O sucesso veio principalmente depois do lançamento da música “Ela Quer” e foi confirmado no mesmo ano com “O Bonde Passou”, lançado na internet, que teve 1,5 milhão de visualizações apenas no Youtube.

MC Gui, que completa 18 anos apenas em maio de 2016 (mas já possui 3 carros de luxo), compara o funk com o futebol, por ser uma das poucas oportunidades de ascensão social para os jovens de baixa renda, especialmente nas grandes cidades brasileiras. Ostentar, desta forma, não deixa de ser um meio para protestar.

Outros funkeiros de ostentação surgiram: Naldo, Mr. Catra, Anitta, MC Guimé, MC Lon, MC Pocahontas e MC Daleste, que foi atingido por dois tiros mortais enquanto se apresentava em Campinas (SP), em 2013, um crime ainda não solucionado.

Em 2015, o artista ganhou R$ 150 mil por mês (o número foi reduzido para apenas 30 espetáculos mensais). O valor garante o sustento da família e aquisição de carros de luxo (apesar de MC Gui não ser habilitado para dirigir), motocicletas, baladas, bebidas, um iate, jet ski e roupas badaladas. Tudo isto ajudou a trazer o título de “príncipe do funk ostentação”.

Funk Ostentação da Dinheiro?

No aniversário de 17 anos, MC Gui ostentou uma Lamborghini Galardo branca durante a festa, realizada no Espaço Immensità, um centro de eventos de quase 1.200 metros quadrados espalhados por três salões de festas.

Na festa para 400 convidados, MC Gui recebeu muitos famosos e subcelebridades, como Ana Hickmann, Renata Bandara, Kléber Bambam, Andressa Urach, Pepê e Neném, Mendigata, Nicole Bahls e MC Catra. O artista pediu para os convidados vestirem-se de branco e levar brinquedos, a serem distribuídos entre pessoas carentes. No entanto, a Lamborghini, avaliada em R$ 1,4 milhão, foi dirigida pela mãe do funkeiro.

O ponto alto da festa de aniversário de MC Gui foi a execução de “Sua História”, composta em homenagem ao irmão Gustavo, morto em abril de 2014, pouco antes da comemoração que mobilizou as colunas sociais.

Um comentário em “Quanto Ganha MC Gui – Cachê do Show, Publicidade e Mais

  1. Gostaria muito de ser uma cantora de funk ou outro tipos de musicas,to pensando muito em oque eu posso fazer depois que terminar os estudos,estou com muitas duvidas,obrigada pela atençao,bjs!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *