Curso de Auxiliar Administrativo – Profissão, Funções e Salários

Trata-se de um profissional necessário em qualquer empresa. Veja onde fazer um curso de auxiliar administrativo.



Não importa qual seja o setor: todas as empresas necessitam de profissionais para cuidar da gestão. Um curso de auxiliar administrativo, seja online, seja presencial, capacita rapidamente um jovem para o mercado de trabalho e é também uma opção para quem deseja obter uma nova qualificação.

Curso de Auxiliar Administrativo

auxiliar administrativo

O objetivo do curso de auxiliar administrativo é capacitar o aluno a atuar de forma proativa, adaptando-o a diversos modelos de gestão e à execução de muitas tarefas básicas (em diversas áreas). Com isto, este profissional contribui para a obtenção de resultados em qualquer corporação.

Os melhores cursos de auxiliar administrativo são voltados para a compreensão de várias áreas empresariais, para que o aluno possa desenvolver as rotinas em setores como recepção e expedição, arquivo, organização de compras, pessoal, contabilidade, etc. Antes de se matricular, é importante conhecer a matriz curricular e a formação dos professores.

É importante lembrar que um curso de auxiliar administrativo não é importante apenas para obter uma qualificação profissional. Qualquer pessoa pode se beneficiar organizando as suas finanças pessoais, a administração da casa, etc. Administrar bem é uma tarefa fundamental em qualquer forma de atuação da nossa vida.

Existem inclusive opções gratuitas para o curso de auxiliar administrativo (especialmente online). O SENAC e o SENAI mantêm cursos pagos regularmente, mas as duas instituições praticam políticas de gratuidade para estudantes carentes.

profissão de auxiliar administrativo

Salário de Auxiliar Administrativo

Um auxiliar administrativo é capaz de facilitar as rotinas e processos administrativos e executar as tarefas básicas de escritório. Um bom curso também ensina a se relacionar no trabalho de forma ética e a exibir comportamentos adequados exigidos pelas empresas (inclusive nos processos seletivos).

O setor administrativo é uma das áreas mais estáveis do mercado de trabalho, já que, mesmo em momentos de crise, é difícil haver cortes nos setores de gestão. O salário inicial de um auxiliar administrativo é de R$ 900, podendo chegar a R$ 1.500.

Leia também:

curso de assistente administrativo

Irei aprender o que no curso de auxiliar administrativo?

Um curso de auxiliar administrativo oferece aulas sobre o papel do empreendedor, relacionamento no trabalho, ética profissional, departamento de pessoal, tipos de documentos, técnicas de arquivo e, em alguns casos, técnicas de telemarketing.

Estes cursos de auxiliar administrativo também fornecem técnicas secretariais básicas, introdução à gestão de negócios, psicologia organizacional, redação empresarial, rotinas básicas, contabilidade básica, matemática básica e financeira, recursos instrumentais (cópias, faxes e-mails, impressões, digitalização de documentos, etc.).

Os cursos de auxiliar administrativo são classificados como livres. Isto significa que podem ser iniciados em qualquer época do ano, não têm programação curricular autorizada pelo Ministério da Educação (MEC) e, no caso, de cursos virtuais, podem ser iniciados logo depois da comprovação do pagamento.

Bons cursos de auxiliar administrativo trabalham com atividades práticas em grupo, dramatizações, apresentações de vídeos, discussões de casos específicos e simulações de procedimentos rotineiros dos escritórios. Faça uma boa pesquisa antes de se matricular.

2 comentários em “Curso de Auxiliar Administrativo – Profissão, Funções e Salários

  1. Eu sou Pedro,tenho 13 anos vou fazer 14 em setembro quero ganhar meu dinheiro honesto sou muito eficiente sou muito determinado.Espero ganhar respostas.!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *