Quanto Ganha a cada 1.000 visualizações no YouTube

Tornar-se um youtuber pode ser o início de uma carreira promissora. Veja quanto se ganha por acesso no Youtube.



O Youtube, pertencente ao gigante Google, é uma rede social para o compartilhamento de vídeos digitais. É o site mais popular do gênero (atinge até 50% do mercado) e muita gente ganha um bom dinheiro com as postagens. O importante, para se dar bem, é manter a regularidade e fazer uma boa divulgação do material.

Para ganhar dinheiro no Youtube, é preciso criar um canal no site e configurá-lo para faturar com as visualizações. Em seguida, é preciso acessar o canal, clicar na aba “Monetização” e, em seguida, em “Ativar Minha Conta”. Estas opções só são exibidas se a conta estiver em situação regular, o site informará os motivos da desativação da monetização.

quanto youtube paga

Quanto ganha fazendo vídeos para o YouTube?

Um youtuber ganha U$1 a cada 1.000 acessos. Com cem mil visualizações, o valor a ser retirado sobe para R$ 400 (cerca de U$100 dólares). Este é o principal motivo da divulgação: para uma retirada de R$ 4.000 mensais, é necessário que um milhão de internautas – por mês – clique nos vídeos postados no canal.

  • 1.000 visualizações: $1 dólar
  • 10.000 visualizações: $10 dólares
  • 100.000 visualizações: $100 dólares
  • 1.000.000 visualizações: $1.000 dólares

As principais dicas para garantir o sucesso são: fazer ao menos um upload por semana, para fidelizar os espectadores, observar os feedbacks dos internautas (os comentários postados sobre os vídeos e, em alguns casos, as sugestões de temas e abordagens), encontrar um nicho (falar sobre esportes, cinema, etc.) e, principalmente, ter muita paciência: as grandes estrelas da rede têm de esperar pelo menos um ano para ganhar dinheiro no Youtube.

quanto ganha no youtube

Dicas para ganhar dinheiro com YouTube

O Youtube é um site gratuito, desvinculado de vendas. Por isto, o número de acessos diários é bastante alto: em 2013, a rede superou a marca de um bilhão de acessos mensais (no mundo inteiro), número que vem se mantendo relativamente estável.

+ Confira:

O importante é ter bom conhecimento dos assuntos que serão abordados. A internet está lotada de informações, e boa parte delas é apenas superficial – “mais do mesmo”, diríamos. Para garantir um bom número de acessos é preciso ser criativo, original e ter facilidade com a produção de vídeos. Os textos de acompanhamento são apenas acessórios.

Os vídeos mais acessados são os de tutoriais (de preparo de alimentos à produção de looks para festas, passando por serviços manuais domésticos e reparos automotivos) e os comentários ilustrados sobre games, especialmente as novidades do mercado.

Os videologs também chamam a atenção dos internautas, mas é preciso atenção com as opiniões emitidas, que não podem ser machistas, sexistas, promotoras do ódio racial e coisas do gênero. Em geral, o Youtube suspende a veiculação de vídeos com estes conteúdos.

Outra forma de ganhar dinheiro com os acessos no Youtube é através do AdSense – são os anúncios comerciais captados pelo Google e distribuídos nos canais da rede social. Caso um internauta se interesse pelo produto anunciado e clique no link a partir do seu canal, uma parcela do pagamento é transferida para você.

Mostrando na prática quanto ganha a cada 1.000 visualizações no Youtube:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *