Quanto Ganha o MC G15 – Cachê, Shows e Salário

G15 teve os seus cachês aumentados em 500%. Confira quanto ganha o MC de “Deu Onda”.



“Deu Onda” é um single disponibilizado pelo cantor de funk G15 em 2016 – e candidatíssima a se tornar o hit deste verão. Existe uma versão mais picante, com forte conotação sexual, lançada em novembro de 2016 pelo próprio autor no canal GR6 (Youtube), da produtora homônima, fundada em 2004.

Quanto Ganha o MC G15

O sucesso, no entanto, explodiu um mês depois, na versão “clean” (mas cheia de dicas implícitas, além de alusões ao uso de drogas e bebidas alcoólicas), lançada por Kondzilla, um diretor e roteirista de videoclipes em franca expansão, responsável pela divulgação de boa parte do funk paulista.

O vídeo original do G15, com muitos termos chulos (pa*, caralh*, f*der, etc.), teve milhões de views no Youtube (www.youtube.com). A versão “família” de “Deu Onda”, no entanto, fez ainda mais sucesso

Em tempo: MC G15 tem apenas 17 anos – e está faturando alto. Em menos de um mês, o MC bombou e ocupou o top do ranking do Spotify.

Seguindo a tradição de outros sucessos do funk, como “Baile da Favela” (MC João) e “Tá Tranquilo, Tá Favorável” (MC Bin Laden), o clipe de “Deu Onda” contou com a participação especial de famosos, como a funkeira Anitta.

Macintosh HD:Users:Mari:Dropbox:Photos:g15-2.jpg

Menos de um mês depois, surgiram vídeos de famosos, como o jogador de futebol Neymar Jr., a blogueira Kéfera e a apresentadora Aline Riscado rebolando ao som de G15. Ex-BBBs e panicats também aproveitaram a oportunidade para “roubar a cena”: afinal, uma carona no sucesso alheio não faz mal a ninguém.

Amanda de Godoy, Aline Dias, Barbara França e Larissa Aires – todas elas atrizes de “Malhação”, da TV Globo – aproveitaram uma pausa nas gravações e se renderam ao funk e postara um vídeo no Instagram.

Quanto Ganha o MC G15?

Gabriel Soares, o nome verdadeiro de MC G15, tinha uma carreira discreta na cena do funk carioca. Há cerca de um ano, ele se transferiu do Rio de Janeiro para São Paulo, juntamente com os pais e a namorada. A família foi viver em um pequeno apartamento na Saúde, bairro da zona sudeste.

Nessa época, G15 conseguia se manter fazendo, em média, oito shows por semana – e ganhando muito mais do que a média dos brasileiros normais (os pobres mortais, como nós): o rapaz ganhava cerca de R$ 4 mil por mês.

cachê do show do g15

Esta fase de “quase miséria”, no entanto, durou pouco tempo. Atualmente, MC G15 está faturando bem mais alto: o mc de funk ganha até R$ 25 mil por apresentação, desde a explosão de “Deu Onda” – e este valor pode – e vai – subir com os shows realizados durante o Carnaval.

Rodrigo GR6, produtor de MC G15, está animado. Atualmente, G15 – o funkeiro em ascensão – faz 20 shows (ou happenings) por semana, e este número deve aumentar até o Carnaval. Desta vez, G15 pode ganhar muito mais; ocupar um espaço na cena artística brasileira, no entanto, só Deus sabe.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *