Quanto Ganha Danilo Gentili – Salário e Publicidade

O humorista trocou a Band pelo SBT e aparentemente saiu no lucro. Veja quanto ganha Danilo Gentili.



Ele surgiu na televisão como o “repórter inexperiente” do programa “Custe o que Custar” (CQC), da TV Bandeirantes. Em alguns anos, conquistou espaço próprio, passando a apresentar o talk show “Agora É Tarde”, na mesma emissora. Danilo Gentili, no entanto, não resistiu aos convites persistentes de Silvio Santos e, em 2013, rompeu com a emissora do Morumbi e bandeou-se para o SBT.

Quanto Ganha Danilo Gentili?

danilo gentili salário

Danilo Gentili não fala em valores, mas especula-se que o salário inicial (em 2013), foi estabelecido em R$ 300 mil mensais. O faturamento do comediante, no entanto, pode ser bem maior: os resultados do programa podem render mais dinheiro ao rapaz.

O programa “The Noite”, que estreou em março de 2014 e vai ao ar de segunda a sexta-feira, tem batido recordes de audiência. No início de novembro de 2015, o comediante atingiu o primeiro lugar no ranking de audiência.

A permanência no topo dos Trending Topics da rede social Twitter também engorda a conta bancária do apresentador. Com isto, Danilo Gentili ganha até R$ 700 mil mensais, além do faturamento com ações de merchandising, cujos números nunca são divulgados.

Troca de Emissora, quanto Danilo Gentili ganhou?

No final de 2013, Danilo Gentili estava insatisfeito com a TV Bandeirantes. A emissora enfrentava (e, até onde se sabe, continua enfrentando) uma séria crise financeira, motivo por que vinha efetuando cortes de pessoal e alterações na grade de programação.

A reestruturação reduziu o horário de exibição do “Agora É Tarde” e cogitou de retirar um dos dias do programa (também exibido de terça a sexta-feira). Seriam apenas três dias com material inédito, acrescidos de um especial com os “melhores momentos”.

As alterações geraram insatisfação entre o elenco do programa. A proposta do SBT para Danilo Gentili, neste sentido, caiu como uma luva: um dia a mais por semana na telinha e aumento do número de atrações. Do elenco fixo do “Agora É Tarde”, apenas Marcelo Mansfield optou por manter o vínculo com a Bandeirantes.

Depois da saída de Danilo Gentili, o programa noturno da Bandeirantes passou a ser comandado por Rafinha Bastos, que, poucos meses antes, disparou uma piada de mau gosto, na bancada do CQC, sobre a gravidez da cantora Wanessa e acabou demitido.

“Agora É Tarde”, com Rafinha Bastos, no entanto, não atingiu o mesmo sucesso. A Band cancelou o programa, justificando que os baixos índices de audiência, refletidos em um faturamento pífio, não justificavam os altos custos de produção.

Danilo Gentili comemorou. Ele competia com o seu “The Noite” no mesmo horário e navegava (continua navegando) em uma boa maré de público, apesar de a crítica especializada torcer o nariz para o programa e, principalmente, para o apresentador.

+ Confira: Quanto Ganha uma Bailarina do Faustão – Salário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *